Cícero propõe que Executivo aumente referência salarial da GCM

Publicado em (12/05/2022 - 16h40)
Vereador também pediu implantação de faixa de pedestres em frente a DRE de Pirassununga Imprensa/Câmara Vereador também pediu implantação de faixa de pedestres em frente a DRE de Pirassununga

O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) pediu em indicação ao Executivo nesta semana que verifique a possibilidade de aumentar a referência salarial da Guarda Civil Municipal (GCM), equiparando-a à dos demais agentes de segurança pública.

“Eles trabalham na força de segurança, mas não recebem como agentes de segurança. A diferença de salário entre o policial estadual e o guarda civil municipal ainda é grande. Estou fazendo a indicação para que o prefeito faça um plano de carreira ou modifique a lei colocando os vencimentos dos GCMs iguais aos dos demais agentes de segurança da cidade”, disse o vereador, que, em outra propositura, solicitou ainda a implantação de faixa de pedestres e redutor de velocidade em frente à Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Pirassununga.