Primeira sessão do ano tem eleição de comissões permanentes

Publicado em (08/02/2023 - 16h31)

As sessões ordinárias da Câmara foram retomadas na noite da última segunda-feira (6), com a eleição das dez comissões permanentes e do corregedor da Casa. Com três integrantes cada, as comissões são formadas pelo presidente, relator e membro. Têm mandato de um ano e buscam seguir a proporcionalidade partidária da Casa. Costumam se manifestar emitindo pareceres sobre determinados assuntos, antes de eles serem levados ao plenário. Neste ano, elas terão a seguinte composição:

Comissão de Justiça, Legislação e Redação:

Luciana Batista, Sandra Valéria Vadalá Muller e Wellington Luis Cintra de Oliveira.

Comissão de Finanças, Orçamento e Lavoura:

Carlos Luiz de Deus (Carlinhos), Sandra Valéria Vadalá Muller e Vitor Naressi.

Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social:

Carlos Luiz de Deus (Carlinhos), Sandra Valéria Vadalá Muller e Vitor Naressi.

Comissão de Urbanismo, Obras e Serviço Público:

Carlos Luiz de Deus (Carlinhos), João Henrique Trevillato Sundfeld (João do Sal Filho) e Vitor Naressi.

Comissão de Agricultura, Meio Ambiente e do Bem Estar Animal:

César Ramos da Costa (Cesinha), Vitor Naressi e Wellington Luis Cintra de Oliveira.

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana:

César Ramos da Costa (Cesinha), Luciana Batista e Wellington Luis Cintra de Oliveira.

Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte:

João Henrique Trevillato Sundfeld (João do Sal Filho), Luciana Batista e Sandra Valéria Vadalá Muller.

Comissão de Participação Legislativa Popular:

Jefferson José Alexandre, Sandra Valéria Vadalá Muller e Wellington Luis Cintra de Oliveira.

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Pessoas Portadoras de Doenças Raras:

Carlos Luiz de Deus (Carlinhos), Jefferson José Alexandre e Wellington Luis Cintra de Oliveira.

Comissão de Emprego, Moradia e Renda:

César Ramos da Costa (Cesinha), João Henrique Trevillato Sundfeld (João do Sal Filho) e Reinaldo Caridade.

Já o corregedor da Câmara para o próximo biênio será o vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira, escolhido por unanimidade entre os edis. Cabe ao corregedor, entre outras funções, zelar pela preservação da ética e do decoro parlamentar.