Câmara divulga relatório de atividades do Legislativo em 2018

Publicado em (18/12/2018 - 10h00)
Ao todo, foram apreciados durante o ano 240 projetos de lei Imprensa/Câmara Ao todo, foram apreciados durante o ano 240 projetos de lei

Na semana passada, a Câmara de Pirassununga apresentou seu relatório de atividades deste ano. O documento traz, entre outras informações, o número de projetos de lei e proposituras apresentadas pelo Executivo e Legislativo em 2018.

Ao todo, foram apreciados durante o ano 240 projetos de lei, 223 deles aprovados, dois rejeitados, oito retirados e sete aguardando discussão e primeiro votação. O Executivo foi o responsável por boa parte deles – 152 são de sua autoria.

Na câmara, o vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho liderou, com 14 projetos de lei, seguido pelo vereador Vitor Naressi (13 projetos). Jeferson Couto, José Antonio Camargo de Castro e Luciana Batista aparecem na sequência, com nove cada um.

No que se refere às indicações, foram 815. Naressi foi o vereador que mais fez sugestões de melhorias ao Executivo, com 270 proposituras. Em seguida, vieram os vereadores Paulo Sérgio Soares da Silva, Wallace Ananias e Paulo Rosa, com 234, 73 e 69 indicações, respectivamente.

No tocante aos pedidos de informações, coube mais uma vez à vereadora Luciana o maior número de questionamentos à administração, por meio de 100 proposituras. Os vereadores Edson Sidinei Vick e Wallace aparecem na sequência com 96 e 56 PIs. Ao todo, os vereadores fizeram 239 pedidos de informações.

O relatório completo está disponível aqui.