Jeferson Couto defende parceria com rede privada para criar vagas em creches

Publicado em (03/12/2020 - 16h10)
Segundo vereador, lei municipal nº 4.669/2014 autorizou o Poder Executivo a firmar esse tipo de parceria Imprensa/Câmara Segundo vereador, lei municipal nº 4.669/2014 autorizou o Poder Executivo a firmar esse tipo de parceria

O presidente da Câmara, vereador Jeferson Couto (PSD), sugeriu ao Executivo nesta semana, através de indicação, o estabelecimento de parcerias com instituições da rede privada de ensino para suprir a demanda por falta de vagas nas creches municipais de Pirassununga.

De acordo com o vereador, a lei municipal nº 4.669/2014 autorizou o Poder Executivo a firmar esse tipo de parceria para atender crianças de 0 a 5 anos de idade. “Muitas famílias não têm condições de pagar pessoas para cuidar de seus filhos enquanto trabalham fora, e a falta de vagas em creches podem prejudicar o sustento delas, uma vez que pais e mães não podem se ativar fora de casa em trabalho remunerado”, justificou.

O vereador pediu ainda, em outra indicação, a realização de melhorias no escoamento da água da chuva próximo à Universidade São Paulo (USP), no cruzamento da Avenida Duque de Caxias Norte com o Anel Viário. “As fortes chuvas prejudicam a passagem dos motociclistas e motoristas pelo local”, falou.