Jeferson Couto pede explicações sobre Área Azul em Pirassununga

Publicado em (17/07/2020 - 16h50)

O presidente da Câmara, vereador Jeferson Couto (PSD), fez alguns apontamentos nesta semana, em discurso durante a sessão ordinária, sobre o serviço prestado em Pirassununga pela Rizzo Parking, empresa responsável pela Área Azul na cidade.

O vereador encaminhou ainda um pedido de informações ao Executivo solicitando a cópia do contrato firmado com a empresa e cobrando explicações sobre possíveis irregularidades cometidas na condução do serviço em Pirassununga.

No documento, Jeferson afirma que a população tem se queixado com frequência do estacionamento rotativo. “Diante de tantas reclamações e fatos que temos notado, por que continuar com essa empresa? Está na hora de rescindir o contrato com ela. Chega de pagar impostos para asfaltar, para poder transitar no município e ainda ter que pagar para estacionar e ser multado com cinco pontos na carteira e quase 200 reais”, disse ele, acrescentando que, “se possível, [a prefeitura não deveria] contratar outra empresa”.

Indicações – O vereador apresentou também indicações nesta semana pedindo a manutenção de uma praça localizada na Vila Real, bem como a construção de calçadas no local. “A região possui grande fluxo de pedestres, que são obrigados a dividir o espaço destinado aos carros, pois não existe calçada”, justificou.

Ele solicitou ainda à administração que estude a possibilidade de proibir, para evitar congestionamentos, o estacionamento em um dos lados da rua Manuel Leme Franco, no Jardim Ferrarezzi, nas proximidades do Condomínio Canto dos Pássaros. “A medida proporcionará um trânsito mais seguro naquela área, facilitando o ir e vir dos contribuintes que residem nas proximidades”, explicou.