Leo Sampaio faz críticas a protocolo contra covid-19 na cidade

Publicado em (20/07/2020 - 13h37)
Vereador ainda questionou Executivo sobre situação financeira do município Imprensa/Câmara Vereador ainda questionou Executivo sobre situação financeira do município

Na sessão ordinária desta semana, o vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (MDB), o Leo Sampaio, defendeu mudanças em pontos do protocolo adotado pela prefeitura para o combate à pandemia do novo coronavírus em Pirassununga.

De acordo com o vereador, a revisão de procedimento deveria começar pela Unidade Sentinela, na Vila Pinheiro, que concentra hoje os casos da doença no município.“Gente, passem lá na Sentinela hoje, [está] cheia de gente, misturada, você não sabe quem foi fazer exame para covid, quem foi buscar resultado de exame, e não tem nenhum veículo para fazer o transporte para a Santa Casa se precisar. Além disso, é lamentável que não se faça coleta de sangue aos finais de semana ali. Onde está o dinheiro da covid?”, questionou.

A desorganização, segundo Leo, se reflete também nas ruas da cidade. “Passei em frente à Caixa Econômica Federal hoje e a fila para entrar na agência descia a Rua dos Andradas. Uma aglomeração, pessoas próximas umas das outras. A gente precisa que o comércio abra, a população quer trabalhar, mas o que a gente precisa é ter segurança para trabalhar”, defendeu o vereador, que já havia feito indicações ao Executivo pedindo a presença de profissionais da área da saúde para auxiliar na reabertura do comércio.

Na semana passada, Leo encaminhou ainda um pedido de informações à prefeitura com questionamentos acerca da situação financeira do município de janeiro de 2019 até agora.

“O secretário de Finanças falou que a nossa arrecadação caiu em torno de 42%, então eu quero ter acesso a esses números para tentar entender o que está acontecendo e tentar prever como será o resto de ano com relação às nossas finanças”, justificou.

Indicações – Além disso, o vereador apresentou indicações pedindo a limpeza da rotatória localizada na Alameda Beija Flor, no bairro Vertentes do Mamonal, e também a manutenção da Estrada Rural Henrique Rosolem, que, segundo ele, precisa de pintura de solo e serviço de tapa-buraco.