Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Paulinho critica novo fechamento do comércio em Pirassununga

Publicado em (30/07/2020 - 09h33)
Vereador fez ainda indicação pedindo pediatra no Posto de Saúde da Vila São Pedro Imprensa/Câmara Vereador fez ainda indicação pedindo pediatra no Posto de Saúde da Vila São Pedro

O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, criticou nesta semana o novo fechamento do comércio em Pirassununga como medida de prevenção à covid-19. 

Em pronunciamento durante a sessão ordinária, o vereador disse que conversou com o prefeito Dimas Urban sobre o assunto, em reunião realizada na última sexta-feira.

“Eu falei para ele que era contra o fechamento do comércio e dos templos religiosos. A ciência já nos ensinou que temos que manter o distanciamento social, evitar aglomeração, usar álcool em gel frequentemente, e isso os comerciantes e as igrejas de Pirassununga estão fazendo”, afirmou. 

Para o vereador, a população precisa se conscientizar sobre a importância de seguir as orientações para evitar a transmissão do vírus. “As pessoas não estão tendo consciência do caso. Tenho andado em alguns bairros onde há famílias com quatro contaminados. Eles não estão ficando em casa, estão andando na rua, recebendo visita, fazendo festa, e quem paga o pato com isso? São os comerciantes que não têm nada a ver”, disse. 

Indicação – A pedido de moradores, Paulinho fez ainda uma indicação nesta semana solicitando a presença de um médico pediatra no Posto de Saúde da Vila São Pedro. “Há muitas reclamações de mães que necessitam de assistência médica para os seus filhos”, relatou.

Autoria: Imprensa/Câmara