Paulo Rosa solicita reforço em atendimento da Farmácia do Povo

Publicado em (26/06/2020 - 16h33)
Devido à pandemia, objetivo é evitar aglomerações no local, segundo vereador Imprensa/Câmara Devido à pandemia, objetivo é evitar aglomerações no local, segundo vereador

O vereador Paulo Rosa (Podemos) pediu ao Executivo nesta semana, através de indicação, que disponibilize mais funcionários para atendimento na Farmácia do Povo de Pirassununga.

Devido à pandemia do coronavírus, o objetivo, segundo ele, é evitar aglomerações no local. “Infelizmente, está tendo ali uma aglomeração significativa. O número de funcionários não é adequado e as pessoas às vezes ficam horas esperando para pegar o seu remédio”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Em sua fala, o vereador manifestou também preocupação com o comportamento de alguns munícipes em relação à pandemia. “O que nós estamos vendo nos últimos dias é um relaxamento preocupante da nossa população. Muita gente não está tomando os mínimos cuidados no dia a dia, as pessoas estão saindo de casa sem suas máscaras e estão se aglomerando em filas e supermercados”, falou.

Paulo Rosa elogiou ainda o esforço dos profissionais da área da saúde, que, segundo ele, têm feito um trabalho brilhante na cidade. “E não só em relação à covid, mas a outras doenças também”, afirmou. “O trabalho em Pirassununga é um trabalho de referência. A gente tem que reconhecer quando as coisas funcionam adequadamente e nessa parte tem que elogiar a ação do prefeito, de sua equipe e de todos os funcionários”, completou.

Requerimentos – Nesta semana, o vereador encaminhou ainda requerimentos aos deputados estaduais Bruno Ganem, Ataide Teruel e Márcio Paschoal Giudicio solicitando, para cada um deles, verba no valor de R$ 100 mil para auxiliar na manutenção da Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pirassununga.