Sandra Vadalá sugere implantação do Programa Agro Fraterno em Pirassununga

Publicado em (16/06/2021 - 16h45)

A vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) apresentou nesta semana uma indicação ao Executivo pedindo a implantação do Programa Agro Fraterno em Pirassununga, que visa à arrecadação e doação de alimentos às famílias mais afetadas pela pandemia da covid-19.

Lançado no mês passado e liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), pelo Instituto Pensar Agro (IPA) e por outras entidades do setor, o programa é voltado para a participação voluntária de produtores, empresas e entidades ligadas ao setor.

“Nossa cidade tem grande tradição agrícola e poderia contribuir ao programa, além de indicar famílias que atravessam dificuldades financeiras para receber os alimentos”, justificou a vereadora no documento.

Em outra indicação, ela pediu à prefeitura a distribuição de álcool em gel em todos os setores da prefeitura. “Estive em algumas secretarias e verifiquei que não havia álcool em gel, entre outros equipamentos de proteção”, disse a vereadora, durante a sessão ordinária desta semana.