Vick cobra cumprimento do Estatuto do Idoso no município

Publicado em (30/08/2018 - 16h52)
Vick: Imprensa/Câmara Vick: "Há munícipes reclamando que os idosos não estão tendo preferência no atendimento"

Sancionada em 2003, a lei nº 10.741, mais conhecida como Estatuto do Idoso, determina que é obrigação do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida e à saúde às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A garantia de prioridade compreende, entre outros pontos, o atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população.

Em Pirassununga, porém, essa determinação não está sendo cumprida. É que revelou, em indicação feita ao Executivo nesta semana, o vereador Edson Sidinei Vick (Pros). Há munícipes reclamando que os idosos não estão tendo preferência no atendimento nas unidades de saúde e pronto-socorro do município”, registrou o vereador, que, em outra indicação, pediu a limpeza de um terreno localizado às margens do córrego Andrezinho próximo à rua da Constituição.