Vick cobra do Executivo recapeamento de ruas da cidade

Publicado em (16/08/2019 - 15h33)
Imprensa/Câmara "Existem recursos específicos e aprovados por esta Casa para tal finalidade", disse vereador

O vereador Edson Sidinei Vick (Pros) indicou ao Executivo nesta semana o recapeamento de ruas da zona norte e também dos bairros Jardim Leonor Cristina, Jardim Margarida, Jardim Itália, Jardim Verona I e II, que, segundo ele, estão em condições precárias.

O pedido, diz Vick, é uma reivindicação dos moradores da região. “E existem recursos específicos e aprovados por esta Casa para tal finalidade”, frisou.

Em outra propositura, direcionada ao Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep), o vereador recomendou que a autarquia, após a abertura de novas ligações de água e a realização de reparos nas linhas de esgoto, providencie a manutenção das calçadas que foram abertas para a concretização do serviço.

“A falha não só atrapalha a circulação dos pedestres, mas também provoca a indignação dos moradores e proprietários dos imóveis afetados”, disse ele, que solicitou ainda a pintura de uma faixa para pedestres na avenida Prudente de Moraes, nas proximidades da esquina com a rua General Osório, no Centro.

Além dessas indicações, o vereador encaminhou ainda alguns pedidos de informações ao Executivo, assinados com a vereadora Luciana Batista.

Em um deles, ele quer saber se a prefeitura tem planos de voltar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila São Pedro, hoje na Vila Brás, para o bairro.

“O Cras havia sido transferido provisoriamente para a Vila Brás para a realização da reforma do imóvel”, explicou Vick que, em outras proposituras, questionou a administração sobre valores dispendidos atualmente com o aluguel do prédio do Ganha Tempo e com a veiculação de propagandas nos meios de comunicação da cidade.

O vereador, por fim, pediu também que a prefeitura informe se foi regulamentada a Lei nº 3.198/2003, de sua autoria, que obriga a instalação de quadros informativos nas unidades básicas de saúde, pronto socorros e postos de saúde.

“Há muitas reclamações sobre unidades de saúde que não respeitam os ditames dessa lei, de modo que muitos pacientes desconhecem, por exemplo, quem é o médico plantonista e qual a sua jornada de trabalho”, registrou.