Fabia solicita verba para castração de animais em Pirassununga

Publicado em (20/08/2021 - 14h44)
Vereadora também pediu ao Governo do Estado inclusão de Pirassununga no Programa Meu Pet Imprensa/Câmara Vereadora também pediu ao Governo do Estado inclusão de Pirassununga no Programa Meu Pet

A vereadora Fabia Febras (PSL) encaminhou nesta semana um requerimento ao deputado federal Ricardo Izar Junior solicitando R$ 100 mil para o programa de castração de cães e gatos de Pirassununga.

“Embora a zoonose possa ser praticamente eliminada se houvesse controle da natalidade de cães e gatos, nossa cidade não tem dotação orçamentária suficiente para realizar uma efetiva campanha de castração”, registrou.

A vereadora endereçou ainda um requerimento ao governador de São Paulo, João Doria, pedindo a inclusão da cidade no Programa Meu Pet, que, desde 2019, dá suporte a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável.

“A construção de um hospital veterinário em nossa cidade absorverá a grande demanda de Pirassununga e região e ainda poderá contar com o apoio técnico da USP e dos alunos de medicina veterinária”, explicou a vereadora.