Sandra Vadalá sugere projeto de atenção psicológica na rede municipal de ensino

Publicado em (21/10/2021 - 16h46)

A vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) pediu em indicação nesta semana que o Executivo estude a possibilidade de desenvolver um projeto de atenção psicológica voltado para alunos, professores e colaboradores da rede municipal de ensino.

Na indicação, a vereadora destaca que a comunidade escolar foi significativamente afetada pela pandemia da covid-19 após meses de ensino remoto. “Esta pandemia abalou muitas famílias e, mais importante do que ensinar a escrever, é ajudar essas crianças, professores e colaboradores a seguir em frente”, disse ela, durante sessão ordinária.

Em outras proposituras, a vereadora sugeriu, como forma de incentivo à cultura local, a realização de uma feira de artesanato em Cachoeira de Emas e na Praça Central Conselheiro Antônio Prado, e também a criação de uma banda municipal mirim pelo Conservatório Municipal Cacilda Becker.

“A criação da banda tem como objetivo, em primeiro lugar, contribuir para o surgimento de novos talentos musicais em todas as camadas sociais e, em segundo lugar, manter os jovens ocupados com algo saudável e estimulante no processo do conhecimento”, registrou.