Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Câmara promove audiência com participação da secretaria da Saúde

Publicado em (11/12/2020 - 16h57)
Programa Laboratório Regional de Prótese Dentária esteve na pauta do encontro Imprensa/Câmara Programa Laboratório Regional de Prótese Dentária esteve na pauta do encontro

A Câmara de Pirassununga realizou, na noite da última quarta-feira (9), uma audiência pública com a participação dos vereadores, do  secretário municipal de Saúde, Edgar Saggioratto, e da coordenadora de saúde bucal da pasta, Cristiane Krempel Fonseca dos Santos. 

Além do presidente da Casa, Jeferson Couto, estiveram presentes os vereadores Edson Sidinei Vick, José Antonio Camargo de Castro, Luciana Batista e Natal Furlan. 

Na ocasião, foram discutidos os projetos de lei nº 151, 152 e 153/2020, de autoria do Executivo, que incluem a ação nº 2656 – Programa Laboratório Regional de Prótese Dentária, no plano plurianual de investimentos de 2018 a 2021 e nas diretrizes orçamentárias de 2020, autorizando a abertura de crédito adicional no valor de R$ 67.500,00 mil no orçamento vigente. 

“Trata-se de um programa do governo federal para a confecção de próteses dentárias para a população. Nós pedimos o credenciamento logo no início dessa gestão, em 2017, fomos contemplados no ano passado e, a partir desse ano, vamos fazer esse trabalho lá no Centro Odontológico”, explicou Cristiane. 

De acordo com ela, cerca de 20 procedimentos serão realizados por mês na cidade ao custo de R$ 7.500,00 mil. “Muitas vezes a gente fala em prótese e só lembra a parte estética. Mas através das próteses nós estamos devolvendo saúde para os munícipes”, afirmou a coordenadora de saúde bucal da pasta.

Autoria: Imprensa/Câmara