Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Cargos do Samu inexistem no quadro de pessoal da prefeitura, segundo Vick

Publicado em (05/08/2020 - 16h46)
Em fala durante sessão, vereador disse que vai levar caso ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público Imprensa/Câmara Em fala durante sessão, vereador disse que vai levar caso ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público

Após questionar em pedido de informações quais foram as leis que criaram os cargos de coordenador de frota e coordenador de central de agendamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o vereador Edson Sidinei Vick comentou a resposta recebida pelo Executivo nesta semana. 

No caso, a prefeitura informou que essas funções inexistem no quadro de pessoal, seja como emprego efetivo, de confiança ou comissão. 

Então, por que existem os cargos e os servidores municipais assinam dessa maneira? Isso é uma maquiagem que existe para que se utilize desse pleito para estabelecer horas extras? É isso o que está acontecendo?”, questionou o vereador. 

Isso vai ser levado ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público. Como pode existir o cargo, o servidor municipal se responsabilizar por esse cargo, assinar por esse cargo, que não existe em lei? Isso não pode acontecer e até pode ser um caso de improbidade administrativa”, completou. 

Verba – O vereador fez ainda nesta semana um pedido de informações questionando o Executivo se procede a informação de que uma verba de aproximadamente R$ 600 mil destinada à Promoção Social ou ao Fundo Social estaria sem uso. Segundo denúncias recebidas por ele, o dinheiro pode ser devolvido caso a prefeitura não lhe dê uma destinação.

Autoria: Imprensa/Câmara