Cesinha propõe regime de urgência na aprovação de projetos do Consórcio da Saúde

Publicado em (11/11/2022 - 10h48)
Vereador cobrou também reparos em USF da Vila Santa Fé Imprensa/Câmara Vereador cobrou também reparos em USF da Vila Santa Fé

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, entrou com um requerimento na sessão ordinária desta semana solicitando a votação em regime de urgência dos três projetos de lei de autoria do Executivo referentes ao Consórcio da Saúde que estiveram na pauta de uma audiência pública realizada horas antes na Casa.

"[Durante a audiência], foram sanadas algumas dúvidas dos vereadores, da população e até mesmo de alguns médicos. Esse consórcio atende a nossa macrorregião em 25 cidades, e a saúde cresce e progride nesses locais", falou.

Em indicações apresentadas nesta semana, o vereador pediu a limpeza em alguns locais da cidade como na Etec Paula Souza e na fábrica de tecelagem, que, segundo ele, têm mato nas calçadas. Ele cobrou também a realização de reparos na entrada da Unidade de Saúde da Família (USF) João Balbi, na Vila Santa Fé.

“Em agosto, a unidade foi atingida por um veículo e, segundo informações de servidores, o motorista comprou todo o material necessário para o reparo”, contou Cesinha, que também lamentou em fala durante a sessão o falecimento do amigo e ex-vereador Hamilton Campolina. "Acho difícil quem não o conhecia, um estudioso da política. Se estou aqui hoje, devo muito ao aprendizado que tive com ele”, disse.