Cesinha visita Canil Municipal e sugere melhorias imediatas

Publicado em (05/05/2023 - 12h59)
Vereador ainda indicou mutirão de exames na rede municipal de ensino Imprensa/Câmara Vereador ainda indicou mutirão de exames na rede municipal de ensino

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, esteve no Canil Municipal na semana passada acompanhando o trabalho lá realizado e também participou de reuniões com membros do Executivo e do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea).

Nesses encontros, o edil sugeriu melhorias que entende ser urgentes ali, como reparos em alambrados, mourões e telhados, roçagem e limpeza do prédio, além da instalação de toldos como forma de proteger os animais do frio.

“Muito foi conversado e discutido, e agora a gente espera que seja resolvido”, disse ele, chamando atenção também para a falta de iluminação no local. Cesinha sugere que o Executivo envie à Câmara relatórios mensais de entrada e saída de animais do canil. Hoje, são cerca de 220 abrigados no espaço.

O vereador contou que esteve ainda em algumas estradas rurais da cidade e indicou a limpeza delas com a retirada de entulhos. Em outra indicação, ele sugeriu que o Executivo promova um mutirão de exames na rede municipal de ensino, projeto, segundo o edil, que já ocorre com sucesso em outros locais.