Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Em requerimento a deputados, Leo Sampaio pede verba para entidade do município

Publicado em (31/07/2020 - 16h33)
Recursos teriam como destino a Associação Nosso Desafio (Ande), segundo vereador Imprensa/Câmara Recursos teriam como destino a Associação Nosso Desafio (Ande), segundo vereador

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (MDB), o Leo Sampaio, encaminhou nesta semana requerimentos ao deputado federal Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi e ao deputado estadual Jorge Luis Caruso solicitando R$ 50 mil de cada um, para a manutenção de projetos e programas desenvolvidos pela Associação Nosso Desafio (Ande) de Pirassununga.

De acordo com o vereador, os recursos da entidade, que para ele realiza um importante trabalho socioeducativo com crianças e adolescentes, foram drasticamente afetados pela pandemia da covid-19.

A Ande desenvolve um trabalho fantástico na nossa cidade há muitos anos no contraturno escolar, mas vem passando por dificuldades e precisa do nosso auxílio”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana. 

À prefeitura de Pirassununga, o vereador encaminhou ainda um pedido de informações questionando o número de entidades conveniadas com o município que prestam serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua. 

“Tivemos a informação de que há algumas entidades que prestam acolhimento para pessoas em situação de rua que estão com o contrato vencido, passando dificuldades, mas que mesmo assim continuam acolhendo, levando marmita, levando sopão, tirando as pessoas da rua, então precisa rever esse conceito, rever esses valores e chamar para uma conversa para tentar resolver o problema”, afirmou Leo.

Autoria: Imprensa/Câmara