Jeferson Couto defende parceria público-privada para zerar fila de espera por vaga em creche

Publicado em (13/03/2020 - 16h52)
?Falta boa vontade, falta boa gestão?, disse vereador, durante última sessão ordinária Imprensa/Câmara ?Falta boa vontade, falta boa gestão?, disse vereador, durante última sessão ordinária

O presidente da Câmara, vereador Jeferson Ricardo do Couto, sugeriu ao Executivo nesta semana, através de indicação, que faça parcerias com instituições da rede privada de ensino para aumentar o número de vagas em creches de Pirassununga.

O objetivo com isso, segundo Jeferson, é zerar as filas de espera na cidade. “Todos os vereadores desta Casa escutam reclamações de pais e mães de que não há vagas. Desde 2014, existe uma lei aprovada nesta Casa autorizando a parceria público-privada. Falta boa vontade, falta boa gestão”, disse o vereador, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (9).

Ainda no assunto creches, o vereador solicitou o conserto da geladeira industrial da Creche Municipal Ten. Olympio Guiguer, na Vila São Pedro, que está desativada há mais de três anos, e a reforma e manutenção da Creche Municipal “Prof. Oscar Augusto Guelli, no Jardim Bela Vista.

“Além de os brinquedos da creche estarem completamente danificados, em épocas de chuva ocorrem infiltrações nas salas de aula e no refeitório da unidade”, informou o vereador, que também pediu melhorias na EMEI Padre Salvador Andreetta, no Jardim Roma. “Os colchões e brinquedos estão danificados e precisam ser substituídos.”

Para a área da educação, o vereador defendeu também a entrega de kits escolares aos alunos da educação infantil, do ensino fundamental, do ensino médio e da educação de jovens e adultos (EJA).

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) anunciaram a distribuição de mais de três milhões de kits em todo o Brasil. “O município deve solicitar esse material”, registrou.