Jeferson Couto pede que Executivo encaminhe à Câmara projeto para regularização de construções na cidade

Publicado em (16/03/2022 - 16h50)
Vereador ainda questionou falta de iluminação pública em praça do Jardim Morumbi Imprensa/Câmara Vereador ainda questionou falta de iluminação pública em praça do Jardim Morumbi

O vereador Jeferson Couto defendeu nesta semana, durante sessão ordinária, que a administração municipal envie à Câmara um projeto de lei para a regularização de construções em Pirassununga, nos moldes de leis de incentivo aprovadas periodicamente pelo legislativo permitindo aos contribuintes se regularizarem com o fisco municipal.

Para o vereador, a prefeitura, antes de realizar o georreferenciamento na cidade, deveria revisar o valor de tributos para reformas e ampliações, hoje mais onerosos do que aqueles pagos para a construção de moradias.

“Muitas residências passaram por reformas, e as metragens são outras hoje. Em várias cidades da região, existe esse incentivo para ajudar aqueles que querem regularizar seu imóvel. Em vez de multar e instituir o georreferenciamento, façam essa lei de incentivo”, pediu o vereador, para quem a medida levaria a um aumento da arrecadação trazendo benefícios a toda sociedade.

Iluminação – Em pedido de informações desta semana, Jeferson questionou a prefeitura sobre a falta de iluminação há mais de um ano em uma praça pública localizada ao lado da EE Professora Therezinha Rodrigues, no Jardim Morumbi.

“É falta de cabeamento, que foi furtado, e por esse motivo não foi feito ou não tem como a empresa G-Energy fazer a manutenção na lâmpada se os cabos, que é de responsabilidade da prefeitura, não forem passados por dentro da tubulação”, explicou.