Jeferson Couto pede reforço em iluminação de quadra no Jardim Bela Vista

Publicado em (28/05/2020 - 12h15)
Vereador solicitou ainda instalação de caixa d'água no Parque Clayton Malaman Imprensa/Câmara Vereador solicitou ainda instalação de caixa d'água no Parque Clayton Malaman

O presidente da Câmara, vereador Jeferson Couto (PSD), fez uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo reforço na iluminação pública de uma quadra de esportes localizada na rua Lazaro Pires de Carvalho, no Jardim Bela Vista.

De acordo com ele, a situação da quadra hoje é motivo de insegurança entre os moradores, que muitas vezes deixam de usá-la no período noturno. “É obrigação da administração oferecer infraestrutura apropriada e segurança aos atletas que frequentam o local”, registrou.

O vereador indicou também a construção ou instalação de uma caixa d’água ou reservatório no Parque Clayton Malaman, para evitar a suspensão no fornecimento quando houver manutenção da rede.

“Os moradores reclamam que, na ocorrência da manutenção da rede de abastecimento pelo Saep, o bairro todo fica sem água por horas e, neste momento de crise de saúde, a falta de água pode ser ainda mais prejudicial”, relatou Jeferson.

Por fim, o vereador pediu ao Executivo a expedição de um decreto regulamentando a lei municipal nº4840/2015, que trata das apresentações de artistas de rua em locais públicos.

Segundo Jeferson, muitos profissionais foram afetados pelo isolamento social imposto como medida de combate ao novo coronavírus.

“Através da regulação dessas atividades por decreto a ser elaborado pelo Executivo, os artistas poderão atuar e, ao mesmo tempo, seguir as orientações dos órgãos de saúde e vigilância epidemiológica”, justificou.