Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Jeferson Couto sugere campanha de adoção de animais em Pirassununga

Publicado em (23/02/2022 - 16h44)
Conhecida como Big Dog Brasil, campanha foi criada em município do estado do Rio Grande do Sul Imprensa/Câmara Conhecida como Big Dog Brasil, campanha foi criada em município do estado do Rio Grande do Sul

A exemplo do que acontece na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o vereador Jeferson Couto sugeriu ao Executivo nesta semana a implementação em Pirassununga da campanha de adoção de animais conhecida como Big Dog Brasil.

Inspirada no programa Big Brother Brasil, a campanha mostra fotos de cães com uma tela de fundo que imita o reality show, que inclui informações sobre nome, idade e porte do animal.

“Seria de grande valia que aplicássemos essa campanha em nossa cidade, porque o número de animais abandonados pelas ruas continua em constante crescimento e campanhas de adoção como essa podem ajudar os pets a encontrarem um lar”, justificou.

Em outra indicação, o vereador propôs, após tomar conhecimento do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP), que a prefeitura faça diligências junto ao governo do estado em busca de verbas para a ampliação das creches da Zona Norte de Pirassununga e a instalação de cobertura em quadras de outros bairros do município.

“Com o crescimento dos loteamentos na Zona Norte, a ampliação de creches se faz necessária”, explicou Jeferson, que em outras proposituras indicou ainda a reforma de um ponto de ônibus no Jardim Margarida e também a implementação do curso de robótica na rede municipal de ensino.

Autoria: Imprensa/Câmara