Luciana sugere mutirão de cirurgias de vesícula na cidade

Publicado em (31/07/2020 - 16h37)
Segundo vereadora, ao menos 90 pessoas aguardam na fila hoje para realizar procedimento Imprensa/Câmara Segundo vereadora, ao menos 90 pessoas aguardam na fila hoje para realizar procedimento

A vereadora Luciana Batista, a Luciana do Léssio, apresentou nesta semana uma indicação ao Executivo propondo um mutirão de cirurgias de vesícula na cidade.

No documento, a vereadora observa que, embora o município esteja passando por um momento delicado no que se refere à pandemia da covid-19, é necessário tratar também as outras doenças que acometem a população.

“Há noventa pessoas aguardando para fazer a cirurgia da vesícula. Estamos recebendo muita reclamação de pessoas chorando, rolando na cama de dor, e a fila para a cirurgia não anda”, disse ela, durante sessão ordinária.

Para o Jardim Veneza, Luciana indicou nesta semana a realização de reparos nas caixas de energia dos postes de iluminação da Praça Elvira Bernadochi Aldriguetti, além da manutenção de bloquetes e substituição de lixeiras encontradas ali.

A vereadora fez indicações ainda pedindo a instalação de placas nas ruas Sílvio Gravena, no Jardim Brasília, e José Dioguinho Baldovinotti. “A ausência delas dificulta a entrega de correspondências”, justificou.

Plano diretor – Luciana encaminhou também um pedido de informações à administração com questionamentos referentes ao Plano Diretor do município. No documento, ela quer saber se há no momento uma comissão de trabalhos para a execução do plano e qual a previsão para sua conclusão.

O Plano Diretor é o instrumento básico de planejamento de uma cidade que dispõe sobre sua política de desenvolvimento, ordenamento territorial e expansão urbana

“A ausência de um plano atualizado impede o desenvolvimento da cidade e a geração de emprego e renda, culminando além de improbidade administrativa em crime de responsabilidade, previsto no Decreto Lei nº 201/67”, registrou a vereadora.