Paulinho do Mercado justifica falta de parecer em projeto sobre Conselho Tutelar

Publicado em (29/05/2019 - 16h30)
Vereador quer que um dos requisitos para se candidatar à vaga de conselheiro seja revisto Imprensa/Câmara Vereador quer que um dos requisitos para se candidatar à vaga de conselheiro seja revisto

Por falta de parecer da Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social, o projeto de lei nº 26/2019, de autoria do Executivo, que trata do funcionamento e processo de escolha unificado do Conselho Tutelar de Pirassununga, foi retirado de pauta durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27).

Um dos membros da comissão, o vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, se pronunciou sobre o texto. “Eu pedi para retirar esse projeto do Conselho Tutelar para que a gente possa ter mais conhecimento dele”, disse.

Um dos questionamentos do vereador diz respeito aos requisitos para se candidatar a uma vaga de conselheiro. Um deles pede, por exemplo, que o postulante à vaga comprove ter experiência de, no mínimo, 12 meses na promoção, proteção e defesa dos direitos e defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Para mim, esse requisito não cabe. Muitas pessoas que fazem um trabalho social notável na cidade, mas que não têm carteira de trabalho assinada, vão ficar de fora se o projeto passar desse jeito. É uma pena”, falou Paulinho.

Nesta semana, em indicações ao Executivo, o vereador pediu reforço na iluminação das ruas da Vila São Pedro, com a troca, por exemplo, das lâmpadas queimadas.

Ele sugeriu também, para melhor organização e comodidade da população, que sejam emitidas senhas de papel com o nome dos pacientes que procurarem por atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa de Pirassununga.