Paulo Rosa cobra presença de professor substituto na EJA

Publicado em (15/05/2019 - 16h36)
Aulas estão suspensas desde a semana passada, quando professora precisou se ausentar por motivos de saúde Imprensa/Câmara Aulas estão suspensas desde a semana passada, quando professora precisou se ausentar por motivos de saúde

O vereador Paulo Rosa (PSD) solicitou ao Executivo nesta semana que providencie um professor substituto para a turma do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que funciona na EMEF CAIC Dr. Eitel Arantes Dix.

De acordo com Paulo Rosa, as aulas estão suspensas desde a semana passada, quando a professora das duas turmas que existem na escola precisou se afastar por motivo de saúde.

“Há dois meses, eu disse que isso aconteceria, porque foi feito um concurso no final do ano passado para a educação que, devido à bagunça que foi, acabou sendo suspenso pelo juiz. Deveria ter sido feito um processo seletivo em fevereiro, porque o que estão fazendo com a educação do município neste momento é triste”, disse o vereador, em discurso durante a sessão da última segunda-feira (13).

Segundo Paulo Rosa, após conversas com membros do Executivo, ficou acertado que as aulas devem ser retomadas nesta quarta-feira (15). “Fomos cobrar na semana passada uma resolução da administração municipal, passamos a semana dentro da prefeitura, para tentar achar uma solução o mais rápido possível e, pelo que me garantiram no dia de hoje, as aulas retornarão na quarta-feira”, falou.