Paulo Rosa defende terceirização contra falta de profissionais na rede municipal de ensino

Publicado em (20/09/2019 - 16h49)
Imprensa/Câmara "Serviço acaba sendo feito de forma mais positiva", disse ele, durante sessão desta semana

O vereador Paulo Rosa (PSD) voltou a defender nesta semana a terceirização de alguns serviços públicos, desta vez da rede municipal de ensino de Pirassununga.

Segundo ele, a falta de funcionários em alguns setores, como de limpeza e manutenção, têm trazido dificuldades ao ambiente escolar.

“Temos hoje uma demanda de trabalho muito grande nas nossas creches, nas nossas escolas, e não temos profissionais suficientes para fazer o acompanhamento dessa demanda, então, em vez de concurso, eu particularmente prefiro que fosse discutido um processo de terceirização”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Paulo Rosa explicou como o modelo poderia ser adaptado à realidade do município. Uma das alternativas, segundo ele, seria concentrar os servidores concursados para atender determinada região, e terceirizar o serviço em outras.

“[Com a mudança], não vai faltar profissional, nós vamos atender adequadamente e, aos poucos, vamos fazendo a substituição por isso [modelo]. Fica muito mais barato para o município, muito mais viável e o serviço, a meu ver, acaba sendo feito de forma mais positiva”, afirmou.

Em outra indicação, o vereador sugeriu a construção de uma creche no barracão doado ao município pela construtora responsável pelos imóveis do Loteamento Jardim Terras de Santa Maria.

“Com a entrega das casas, muitas famílias passaram a residir em casa própria, aumentando a demanda por creches naquela área norte”, justificou o vereador.