Paulo Rosa propõe criação de comissão para discutir retorno de aulas presenciais na cidade

Publicado em (30/07/2020 - 09h20)
Grupo teria missão de elaborar estudos para minimizar a transmissão do vírus nas escolas, segundo ele Imprensa/Câmara Grupo teria missão de elaborar estudos para minimizar a transmissão do vírus nas escolas, segundo ele

Em meio à pandemia da covid-19, o vereador Paulo Rosa (Podemos) encaminhou nesta semana uma indicação ao Executivo sugerindo a criação na cidade de uma comissão formada por representantes de escolas públicas e particulares, para discutir o protocolo de segurança que deve ser adotado para o retorno às aulas presenciais.

No final do mês de junho, o governo do estado anunciou que a retomada de aulas presenciais em todos os níveis de ensino das redes pública e particular está prevista para o dia 8 de setembro.

Segundo Paulo Rosa, a comissão teria como missão elaborar estudos e recomendações com vistas a reduzir a probabilidade de transmissão do vírus nas instituições de ensino.

“O que nós queremos neste momento é que a secretaria municipal de Educação lidere essa comissão para estabelecer um protocolo de retorno no qual todos possam falar a mesma língua e principalmente para cuidar do bem-estar e da saúde das nossas crianças, professores e funcionários. Não sabemos se o retorno vai acontecer neste ano, porque é um tema muito delicado, porém é importante que se discuta isso desde já”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outra indicação e a pedido de munícipes, Paulo Rosa solicitou ainda a pintura dos sinais de trânsito e das faixas de pedestres, bem como a instalação de placas, nas ruas do Jardim Itália.  “O objetivo é proporcionar mais segurança para os motoristas e pedestres que transitam por aquela localidade”, registrou.