Paulo Rosa volta a pedir criação de banco de medicamentos na cidade

Publicado em (19/03/2020 - 16h52)
Vereador fez também indicação solicitando álcool em gel em unidades de saúde Imprensa/Câmara Vereador fez também indicação solicitando álcool em gel em unidades de saúde

O vereador Paulo Rosa voltou a apresentar ao Executivo nesta semana uma indicação pedindo a criação de um banco de medicamentos em Pirassununga. A iniciativa consiste na coleta e redistribuição de medicamentos doados pela população que não estão sendo mais utilizados.

Anexado ao pedido, o vereador encaminhou um anteprojeto de lei sobre o assunto. “Não apenas as pessoas físicas, mas também distribuidoras, clínicas e farmácias poderiam doar esses medicamentos que, pela proximidade da data de validade, não são mais comercializados e acabam sendo descartados por falta de uma legislação que autorize ou discipline a matéria, como este anteprojeto que estamos apresentando”, registrou.

O vereador fez ainda outras indicações pedindo a disponibilização de álcool em gel em todas as unidades de saúde da cidade, como forma de prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid- 19), além da extensão da cobrança de tributos municipais para outras instituições bancárias que ainda não estão inseridas no sistema da prefeitura.

“É uma indicação para que a prefeitura amplie ainda mais essa capacidade de recolher os impostos municipais porque muitas vezes o cidadão tem conta em um banco onde ele prefere pagar os seus impostos, e, quando o banco não é conveniado à prefeitura, ele tem que retirar o dinheiro e fazer o pagamento em outros bancos”, disse o vereador, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (16).