Projeto de decreto legislativo homenageia profissionais de Educação Física da cidade

Publicado em (23/07/2019 - 16h31)

O projeto de decreto legislativo nº 10/2019, de autoria do vereador José Antônio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária desta segunda-feira (22).

Aprovado por unanimidade, o texto confere o diploma “Profissional de Educação Física do Ano Professor João Daniel de Souza” àqueles que tenham se destacado na profissão.

O diploma será concedido anualmente a três profissionais em data próxima ao dia 1º de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Profissional de Educação Física.

Eles serão indicados pelas pela Diretoria Regional de Ensino – Região de Pirassununga e pelas secretarias municipais de Educação e Esportes.

Segundo Zé Castro, o professor de Educação Física tem um papel fundamental na formação social do indivíduo. “Além de ensinar valores como trabalho em equipe, respeito às regras e motivação, ele é responsável por incentivar a prática esportiva e a vida saudável”, registrou o vereador, ao justificar o projeto.

Na sessão ordinária desta semana, Zé Castro falou também sobre a homenagem a João Daniel de Souza. “Ele foi um grande amigo e um grande profissional da área de Educação Física”, disse o vereador.