Projeto que cria Dia do Fusca e Carros Antigos na cidade é aprovado na Câmara

Publicado em (10/05/2019 - 15h16)
Texto de autoria do vereador Vitor Naressi define junho como mês de celebração da data Imprensa/Câmara Texto de autoria do vereador Vitor Naressi define junho como mês de celebração da data

Foi aprovado, em segunda discussão, na sessão da última segunda-feira (6), o projeto de lei nº 19/2019, de autoria do vereador Vitor Naressi, que institui em Pirassununga o Dia Municipal do Fusca e Carros Antigos. A data será comemorada todo segundo domingo do mês de junho.

De acordo com o vereador, há no município muitos simpatizantes e colecionadores de carros antigos, além de grupos organizados da sociedade civil, a exemplo do Zinnabres Volks Club Pirassununga, cujos integrantes estiveram na Câmara acompanhando a votação.

“Eu espero que esse grupo faça muito pelo social, porque nós estamos reconhecendo vocês nesta noite como um grupo bem ativo e que vai fazer a diferença na nossa cidade”, disse Vitor.

O objetivo da proposta, segundo o vereador, é incentivar as manifestações histórico-culturais no município, através da realização de eventos educativos e culturais.

“Isso é muito importante para nós. Incentivar vocês para atrair recursos para a nossa a cidade. Porque virá gente de fora, vai encher os hotéis, vai movimentar as pousadas e os restaurantes, além da atividade-fim, que é reunir as pessoas que gostam dessa atividade para poder ajudar alguém, que nesse ano vai ser a nossa Apae”, afirmou o vereador.

Maio Amarelo – Nesta semana, o vereador pediu ainda ao Executivo que realize a Campanha Maio Amarelo na cidade, para conscientizar a população sobre as melhores condutas a serem adotadas no trânsito.

“[A campanha] foi feita no ano passado e, como já começou o mês de maio e a gente não viu nenhum movimento da prefeitura nesse sentido, eu gostaria muito que desse continuidade. A gente precisa fazer neste maio uma campanha de conscientização tanto do motorista quanto do pedestre”, disse.

Em outras indicações, o vereador solicitou:

. A pintura das faixas de pedestre e das rampas de acessibilidade que existem nas proximidades da APAE, para melhor segurança de pedestres e alunos, sobretudo aqueles com mobilidade reduzida.

. A construção de um redutor de velocidade no cruzamento das ruas João Wegmuller e José Rafael Aad, para evitar a ocorrência de novos acidentes na região.

. O recapeamento da rua Maria Aparecida Bueno Barbosa, na Vila Guimarães, que hoje está tomada por buracos.

. A limpeza da rua Arthur Del Nero, Jardim Ferarezzi, que tem folhagens na via que estão atrapalhando o tráfego local.