Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Projeto que reconhece CAC como atividade de risco é aprovado em segunda discussão

Publicado em (15/06/2022 - 16h16)
Projeto que reconhece CAC como atividade de risco é aprovado em segunda discussão Imprensa/Câmara Projeto que reconhece CAC como atividade de risco é aprovado em segunda discussão

Foi aprovado em segunda discussão, na sessão ordinária desta semana, o projeto de lei nº 100/2022, de autoria do vereador Vitor Naressi, que institui em Pirassununga o Dia dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CAC), a ser comemorado anualmente no dia 9 de julho.

O texto reconhece também o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo ao atirador desportivo integrante de entidade legalmente constituída nos termos do inciso IX do artigo 6º da Lei Federal nº 10.826/2003.

Em justificativa anexada ao projeto, o vereador informa que o tiro esportivo é uma modalidade em ascensão em todo o País. “Em nossa cidade temos grandes clubes de tiro, totalizando muitos atiradores residentes no município, além dos demais que visitam os clubes para a prática e campeonatos, engrandecendo e levando o nome de nossa cidade ao cenário nacional”, registrou.

Durante sessão ordinária, Vitor agradeceu o apoio dos outros vereadores pela aprovação do projeto. “É um pedido antigo das pessoas que fazem do CAC sua atividade de desporto, e é algo que tem sido reconhecido em várias cidades do estado de São Paulo, e em Pirassununga não poderia ser diferente”, afirmou.

Indicações – Entre as indicações apresentadas nesta semana, o vereador pediu, além da instalação de escoras de sustentação em todas as árvores do canteiro central da Avenida Newton Prado, a locação de um imóvel para abrigar a unidade do Poupatempo de Pirassununga.

Autoria: Imprensa/Câmara