"Secretaria não pode passar responsabilidade para o cidadão", diz Leo Sampaio

Publicado em (04/06/2018 - 16h52)
Vereador fez ainda uma indicação ao Executivo Imprensa/Câmara Vereador fez ainda uma indicação ao Executivo

Na sessão ordinária da última terça-feira (29), o presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, comentou o pedido de informações de sua autoria que questiona a quantidade de veículos destinados ao transporte de pacientes para outras cidades que atualmente estão sem uso por falta de manutenção.

“Quando a secretaria de Saúde comunica o cidadão que o veículo quebrou, como ocorreu nas duas últimas semanas, e que não vai poder levá-lo para fazer o exame que ele está esperando há mais de três meses, a obrigação de entrar em contato com o órgão responsável pelo exame passa a ser da secretaria. [A secretaria] não pode simplesmente passar a responsabilidade para o cidadão”, disse Leo.

Após tomar conhecimento de que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou recentemente a liberação de R$ 4 bilhões destinados à segurança de estados e municípios para a aquisição de viaturas e coletes à prova de balas, o vereador sugeriu à administração que faça contato com o banco para que Pirassununga possa receber parte desses recursos.

“Seria importante para o município firmar esse tipo de financiamento com o BNDES para que nossa cidade possa adquirir novas viaturas e equipamentos para a Guarda Civil Municipal. Além disso, nós precisamos que o município se organize, monte uma equipe, tenha um departamento especializado para levantamento de projetos e verbas públicas federais e estaduais”, cobrou o presidente da Câmara.