Vitor pede rede de saneamento básico no Recanto dos Colibris

Publicado em (10/07/2020 - 16h38)
Segundo vereador, além de estar assegurado na Constituição Federal, saneamento é questão de saúde pública Imprensa/Câmara Segundo vereador, além de estar assegurado na Constituição Federal, saneamento é questão de saúde pública

O vereador Vitor Naressi (PSL) fez uma indicação ao Executivo nesta semana solicitando a implementação da rede de saneamento básico do bairro Recanto dos Colibris.

De acordo com ele, o saneamento básico, além de ser um direito assegurado pela Constituição Federal e pela Lei nº 11.445/2007, é uma questão de saúde pública.

“É muito importante saber que o que é investido no saneamento é economizado na saúde, porque traz qualidade de vida para o cidadão”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Na ocasião, Vitor falou também sobre a aprovação em junho pelo Senado do novo marco legal do saneamento básico, que, segundo ele, “abre caminho para acabar com os lixões a céu aberto” em Pirassununga.

“Nós temos visto aqui na cidade vários lixões sendo criados, e a gente solicitou a implantação de ecopontos. A gente tem que fazer ecopontos de verdade na cidade, para poder ajudar a diminuir esse problema do lixão e do descarte irregular em nosso município”, defendeu o vereador.