Ato solene entrega título Policial Militar do Ano

Publicado em (05/12/2018 - 16h56)

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta terça-feira (4), no Plenário Dr. Fernando Costa, o ato solene de entrega do título Policial Militar do Ano. Na ocasião, foram homenageados os policiais militares André Augusto Rozada e Luciana Andréia Schettini, os policiais militares rodoviários Daniel Dworak Neves e Júlio Eder Bercke Regert e os policiais militares ambientais Ivo Fabiano Morais e Diego Endrigo Mafra de Moraes.

“Essa é uma oportunidade única para homenagear os profissionais de segurança pública presentes em nossa cidade. Acredito que valorizá-los é medida de justiça e dever de gratidão por parte de toda sociedade”, disse o vereador Paulo Rosa, responsável por ler o discurso de homenagem.

A mesa da solenidade, presidida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Edson Sidinei Vick, foi formada pelas seguintes autoridades: tenente-coronel Ricardo Roberto Tofanelli, comandante do 4º Batalhão de Policiamento Rodoviário; capitão Neymar Pereira dos Santos, comandante da 3ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar de Pirassununga; capitão Fábio da Nóbrega, comandante da 7ª Companhia de Polícia Militar Ambiental; Tatiane Cristina Parizotto, delegada de polícia titular e de defesa da mulher; e tenente Claudinei Ramos Corrêa, representando o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Ao discusar, o capitão Neymar ressaltou que a missão da Polícia Militar é proteger as pessoas, combater o crime e preservar a ordem pública. “E, como filho de Pirassununga, me sinto muito à vontade de estar aqui e homenagear essa integração das Forças”, disse.

O tenente-coronel Tofanelli, por sua vez, chamou atenção para alguns valores presentes na corporação, como compromisso e dedicação. “É isso que nos faz sair de casa todos os dias para trabalhar”, disse.