Leo Sampaio reforça indicações voltadas a escolas municipais

Publicado em (22/03/2019 - 16h46)
Um dos pedidos do vereador trata da implantação de um sistema de monitoramento nos locais Imprensa/Câmara Um dos pedidos do vereador trata da implantação de um sistema de monitoramento nos locais

Na esteira do atentado ocorrido na semana passada em uma escola de Suzano, na Grande São Paulo, que deixou um saldo de dez mortos e 11 feridos, o vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, ocupou a tribuna na sessão ordinária desta semana para reforçar algumas indicações suas para o Executivo.

“Vamos falar do nosso quintal, vamos cuidar do nosso quintal”, falou o vereador, ao recordar pedidos feitos para as unidades escolares do município. Um deles, apresentado em diversas ocasiões, solicitava à administração a implantação de um sistema de monitoramento nos locais.

“Faz quatro anos que estou pedindo para colocar filmadora e alarme nas escolas, pedindo para colocar um policiamento mais intenso na entrada das escolas, quem sabe até um guarda municipal em determinados horários”, disse.

O vereador mencionou ainda outra indicação de sua autoria, de dois anos atrás, envolvendo as secretarias de Educação, Saúde e Direitos Humanos, para acompanhar a saúde das crianças atendidas na rede municipal de ensino.

O projeto teria caráter preventivo e consistiria em visitas médicas mensais às creches municipais do município, e também na realização trimestral de palestras dirigidas aos pais de alunos, com informações sobre higiene, sexualidade, prevenção às drogas, importância do esporte na vida das pessoas, entre outros assuntos.

“Apresentei esse projeto para que médicos, psicólogos e assistentes sociais fizessem visita a todas as unidades. É um assunto que precisa ser discutido para que as pessoas possam refletir e pensar numa saída”, afirmou.