Vereadores pedem revogação de decreto que proíbe atividades em espaços públicos

Reunião foi realizada na manhã de ontem (28) na Câmara Imprensa/Câmara Reunião foi realizada na manhã de ontem (28) na Câmara

Um decreto assinado pelo prefeito Ademir Lindo no final do ano passado foi o assunto de uma reunião realizada na Câmara na manhã de ontem (28). Solicitado pelo vereador Vitor Naressi (MDB), o encontro teve a presença dos vereadores Zé Castro (PSDB) e Leo Sampaio (MDB) e de representantes de estabelecimentos educacionais e esportivos do município, entre eles Clayton Fernandes, Robison Pagotti, Aurelio Morelli Junior e Edna de Farias Vanderley.

O decreto nº 7265/2018, que dispõe sobre as tarifas e preços dos serviços públicos, proíbe a realização de concursos, competições e gincanas culturais em espaços públicos da cidade, como o Centro Cultural Dona Belila (Fepasa), o Teatro Municipal Cacilda Becker, o Centro de Convenções Professor Dr. Fausto Victorelli , o Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite e o Armazém Cultural Dito Micuim.

Após a reunião, um ofício assinado pelos vereadores foi encaminhado ao prefeito pedindo a revogação do artigo que trata do assunto. “Nosso intuito é envolver a comunidade para que o Executivo possa revogar esse decreto que vai prejudicar a realização de muitas atividades na cidade. Se necessário, vamos fazer um abaixo-assinado nas escolas, que juntas reúnem mais de 1500 alunos, para que a administração possa refletir e ver que isso traz prejuízos para o município, com a queda, por exemplo, na arrecadação de alugueis dos espaços que eram utilizados pelas instituições”, disse Vitor.