Jeferson Couto propõe a Executivo que adote em Pirassununga campanha "IPTU Premiado"

Publicado em (07/12/2018 - 16h41)
Jeferson: Imprensa/Câmara Jeferson: "O objetivo com isso é incentivar o regular pagamento do IPTU"

O vereador Jeferson Couto fez uma indicação na semana passada sugerindo que o Executivo implante, em Pirassununga, a campanha de arrecadação de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) conhecida como “IPTU Premiado”. A iniciativa consiste na distribuição gratuita de prêmios, mediante sorteio, aos contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do imposto.

“O objetivo com isso é incentivar o regular pagamento do IPTU, favorecendo a arrecadação do município e a execução de serviços de interesse público”, registrou o vereador, acrescentando que essa campanha já é realizada com sucesso em diversos municípios brasileiros.

Jeferson encaminhou ainda – com os veredores Leo Sampaio e Vitor Naressi – um requerimento ao deputado federal Baleia Rossi solictando cerca de R$ 300 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga. “Em razão da grave crise que atravessa nosso País, a arrecadação de tributos sofreu redução e consequentemente a municipalidade não dispõe de recursos para custear algumas melhorias na Santa Casa”, justificou.