Leo Sampaio propõe programa de benefícios para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Publicado em (19/09/2019 - 16h54)
Anteprojeto de lei de autoria do vereador foi apresentado ao Executivo nesta semana Imprensa/Câmara Anteprojeto de lei de autoria do vereador foi apresentado ao Executivo nesta semana

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, apresentou nesta semana um anteprojeto de lei ao Executivo propondo a criação de um programa de concessão de benefícios no município destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Pelo texto, que é uma sugestão de projeto de lei ao Executivo, os benefícios, de caráter suplementar e temporário, devem ser direcionados a indivíduos e famílias com impossibilidade de arcar financeiramente com despesas relacionadas a nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e calamidade pública.

Para ter direito ao benefício, o interessado deverá comprovar residência no município de no mínimo seis meses, possuir renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo nacional vigente e estar referenciado na rede de serviços socioassistenciais do município.

O programa de concessão de benefícios é fundamentado pela lei federal nº 8.742/1993, conhecida como Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

"Esse projeto, que já é lei em tantos outros municípios, inclusive do Estado de São Paulo, vem ao encontro das necessidades da nossa cidade”, disse Leo, durante a sessão ordinária desta semana.