Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Leo Sampaio sugere ampliação do comitê de gestão de crise covid-19 na cidade

Publicado em (04/05/2020 - 20h19)
Vereador pediu também que estabelecimentos recebam orientações úteis para prevenção à doença Imprensa/Câmara Vereador pediu também que estabelecimentos recebam orientações úteis para prevenção à doença

Em indicação protocolada na semana passada, o vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, sugeriu ao Executivo a ampliação do comitê de gestão de crise covid-19 na cidade, de modo a incluir representantes da Aeronáutica, do Exército e da sociedade civil, para contribuir com a questão e iniciar estudos visando à liberação gradual das atividades socioeconômicas.

No documento, Leo sugeriu também que o comitê considere a adequação dos horários do transporte público ao aumento do fluxo de pessoas a fim de evitar aglomerações e estruture as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica para monitorar e atuar com rapidez em caso de aumento de contágio.

Além disso, o vereador pediu que os estabelecimentos recebam orientações úteis para a prevenção à covid-19, bem como sejam informados sobre as sanções em caso de descumprimento das regras.

“Estou fazendo essa indicação para auxiliar a administração pública no controle à pandemia, com a abertura gradual do comércio e a fiscalização para que as pessoas não se aglomerem dentro e fora dos estabelecimentos”, disse o vereador, durante a sessão ordinária da semana passada.

SAM -  Além disso, em outra indicação, o vereador solicitou a transferência do Serviço de Ambulância Municipal (SAM) para outro prédio. “Hoje o SAM divide o mesmo prédio com a Central de Agendamento de Pirassununga (CAP) e, com o aumento do quadro de funcionários, o espaço ficou pequeno, dificultando o andamento dos trabalhos”, justificou Leo, que também cobrou, em outra propositura, a ampliação da rede de iluminação pública na estrada que dá acesso ao bairro Recanto dos Colibris.

Autoria: Imprensa/Câmara