Leo Sampaio sugere Estacionamento Solidário no município

Publicado em (28/05/2018 - 10h30)
Leo: Imprensa/Câmara Leo: "É um pecado a gente ver entidades filantrópicas de excelente qualidade tendo que passar o chapéu"

A exemplo do que já é feito em alguns municípios do Estado, o presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, indicou ao Executivo na semana passada que, em contato com a empresa responsável pela Área Azul de Pirassununga, estude a possibilidade de trazer à cidade o programa Estacionamento Solidário.

No documento, o vereador afirma a arrecadação obtida com a implantação do programa em Pirassununga, pelo menos duas vezes por ano, seria destinada às entidades sem fins lucrativos da cidade para “desenvolver os brilhantes trabalhos sociais em prol da sociedade pirassununguense”.

“Estou tentando criar algumas situações, porque é um pecado a gente ver entidades filantrópicas de excelente qualidade tendo que passar o chapéu, passar o pires, ficar fazendo pizza, bingo, feijoada, para poder se manter”, disse o vereador, na sessão ordinária da última terça-feira (22).

Parcão – Outra ideia que o vereador foi buscar lá fora e que, segundo ele, poderia ser implantada na cidade é um espaço de lazer e recreação destinado aos cães, conhecido como Parcão.

“No Parque Villa- Lobos, em São Paulo, há uma área onde os animais podem correr e fazer diversas atividades, desde que respeitadas as regras para o ingresso, pois é obrigatório, para determinas raças consideradas mais perigosas, o uso de guia, focinheira e enforcador. E, como em Pirassununga temos muitas praças hoje que não são utilizadas, essa ideia poderia ser colocada em prática aqui”, registrou.