"Os kits estão sendo fornecidos?", questiona Leo Sampaio

Publicado em (24/06/2020 - 16h41)

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (MDB), o Leo Sampaio, fez um pedido de informações nesta semana questionando as medidas adotadas pelo Executivo para a distribuição de alimentos aos alunos das escolas municipais de Pirassununga.

De acordo com o vereador, por conta da pandemia do coronavírus, municípios como Salto, no interior de São Paulo, estão realizando aditamentos contratuais com as empresas fornecedoras de merenda para que sejam alterados os produtos fornecidos, visando à criação e distribuição de kits aos alunos.

“Esses alimentos estão chegando? Os kits estão sendo fornecidos? A gente sabe que em outros municipios [os alunos] estão recebendo desde março”, questionou o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Em sua fala, Leo relatou também que algumas entidades da cidade têm reclamado da falta de repasse de verba da prefeitura. “Elas não estão recebendo o repasse mensal. A gente sabe da dificuldade do município, mas a gente sabe também que tem uma previsão orçamentária e temos que honrar todos os pagamentos e deveres com nossos fornecedores e, principalmente, com as entidades sem fins lucrativos que são aquelas que exercem o papel que é de obrigação do município”, disse.

Outro ponto abordado pelo vereador diz respeito à situação de alguns feirantes da cidade diante das restrições impostas pela pandemia. “Os feirantes estão sendo prejudicados de alguma forma, porque o pessoal que vende produto alimentício está trabalhando, mas o pessoal que vende roupa não está”, afirmou Leo, que sugeriu uma flexibilização também para esses profissionais.

No mais, o vereador apresentou indicações solicitando melhorias na sinalização de solo nos cruzamentos da avenida Padre Léo Landers, na Vila Guilhermina, e a notificação dos proprietários de terrenos localizados na rua Sebastião Silveira Franco, na Vila Paulista, para que se atentem à limpeza e à construção de calçadas nos locais.