Em moção de apelo ao Executivo, Luciana volta a cobrar normalização de horários de linhas de ônibus da cidade

Publicado em (11/02/2021 - 15h24)
Vereadora falou sobre o assunto na sessão ordinária da última segunda-feira (8) Imprensa/Câmara Vereadora falou sobre o assunto na sessão ordinária da última segunda-feira (8)

A presidente da Câmara de Pirassununga, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou nesta semana uma moção de apelo ao Executivo pedindo a normalização dos horários das linhas de ônibus que operam na cidade, sobretudo na zona norte e na Vila Santa Fé.

No documento, a vereadora informa que munícipes têm encontrado dificuldades para se deslocar devido à redução da frota causada pela pandemia do coronavírus. Segundo Luciana, além da ocorrência de aglomerações, a situação tem provocado transtornos aos trabalhadores que dependem do transporte público.

“A população merece mais atenção e um serviço público de qualidade, sem a possibilidade de se aguardar a conclusão e a aprovação de um Plano Diretor e de um Plano de Mobilidade Urbana, uma vez que a oferta de mais horários de ônibus não depende da aprovação dessas normas”, registrou.

Na sessão ordinária desta semana, a vereadora se manifestou sobre o assunto. “Até que não saia essa nova licitação, [é preciso cobrar] da empresa que aumente os horários de ônibus. Encaminhei também uma nova tabela [de horários] ao Ministério Público e espero imensamente que ele tenha um olhar carinhoso com essa questão de transporte, porque está prejudicando muita gente. Estive com uma pessoa que perdeu uma vaga de emprego [por causa da redução da frota]. A partir do momento que a população começa a ser prejudicada, precisa sim tomar providências”, disse.

Indicações – Já entre as indicações apresentadas pela vereadora nesta semana, uma delas pede a implementação de um canal digital ou aparelho de secretária eletrônica nos diversos setores da prefeitura. “Hoje ninguém atende o 35658000. É uma vergonha isso numa prefeitura”, disse.

A vereadora cobrou ainda o asfaltamento das estradas que dão acesso aos bairros rurais Bonfim e Boa Vista. Para a área da saúde, Luciana pediu que o Posto de Atendimento Médico (PAM) da zona norte volte a funcionar 24 horas por dia. Ela defendeu ainda o atendimento imediato nos postos de saúde sem que haja necessidade de agendamento prévio para consultas.