Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Em requerimento a governador, Luciana pede imunização de toda a população de Pirassununga contra a covid-19

Publicado em (09/04/2021 - 16h45)
Vereadora cobrou também do Executivo aquisição de materiais para os coveiros Imprensa/Câmara Vereadora cobrou também do Executivo aquisição de materiais para os coveiros

Com a recente divulgação pela Unidade de São Paulo (USP) de um estudo identificando a presença da variante brasileira do coronavírus conhecida como P1 em 100% das amostras realizadas em Pirassununga, a presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou nesta semana um requerimento ao governador de São Paulo, João Doria, pedindo o fornecimento de vacinas para a imunização de todos os moradores do município.

Como a variante P1 é considerada por especialistas mais contagiosa e agressiva que sua predecessora, a vereadora informa no documento que Pirassununga não dispõe hoje de leitos suficientes caso ocorra o agravamento da pandemia na cidade.

Luciana encaminhou o ofício também ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e ao deputado estadual Barros Munhoz, para que interceda pelo município.

Ao Executivo municipal, a vereadora pediu nesta semana a aquisição de materiais e equipamentos de proteção individual para os coveiros. “Eles não têm luva, não têm saco de lixo para depositar ossadas, não têm material adequado para trabalhar. Mês passado foram feitos mais de sessenta enterros e eles estão passando apertado”, disse a vereadora, durante a sessão ordinária desta semana.

Autoria: Imprensa/Câmara