Leo Sampaio quer relação de protocolos apresentados por escolas à secretaria de Educação

Publicado em (29/03/2019 - 16h03)
De acordo com vereador, pedidos de manutenção de prédios não estão sendo atendidos pela administração Imprensa/Câmara De acordo com vereador, pedidos de manutenção de prédios não estão sendo atendidos pela administração

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, solicitou ao Executivo nesta semana a relação de todos os protocolos apresentados neste ano pelas creches e escolas municipais para a secretaria municipal de Educação. De acordo com vereador, pedidos de manutenção dos prédios não estão sendo atendidos pela administração.

“A gente começa a conversar com os professores e percebe que existem muitas coisas que precisam ser feitas. O poder público tem dinheiro específico para isso. A educação é quem mais tem dinheiro no município. Tem que ter dinheiro para manter a escola aberta, com papel, caneta, lápis, borracha, e o professor Hamilton (secretário de Educação) tem que dar conta daquilo que ele assumiu”, cobrou.

Recapeamento – O vereador apresentou uma indicação pedindo novamente o recapeamento da Estrada Municipal Santina Balter, localizada entre a rua Duque de Caxias Norte e a rodovia Anhanguera, próximo a USP, e que, segundo ele, está toda esburacada, dificultando o trânsito para aqueles que a utilizam diariamente.

“Eu estou sendo procurado pelos moradores daquela região. São agricultores, comerciantes e empresários que precisam ter a sua produção escoada”, disse Leo, que pediu ainda a limpeza de um terreno situado na rua Eurico Miranda, na Vila São Guido.

“O papel do poder executivo é notificar o proprietário do terreno e abrir prazo para que ele faça a limpeza. Está cheio de terreno vazio na nossa cidade, com mato alto. As pessoas compram terreno para especular, para investir dinheiro e não limpa o terreno. Depois o cidadão sofre. Nós estamos tendo epidemia de escorpião no país inteiro, e Pirassununga não é diferente”, falou.