Luciana defende ampliação do horário de atendimento da Unidade Sentinela

Publicado em (04/03/2021 - 16h47)
Em meio ao recrudescimento da pandemia na cidade, vereadora pediu em indicação ao Executivo o funcionamento 24 horas da unidade da Vila Pinheiro Imprensa/Câmara Em meio ao recrudescimento da pandemia na cidade, vereadora pediu em indicação ao Executivo o funcionamento 24 horas da unidade da Vila Pinheiro

O aumento do número de casos de covid-19 em Pirassununga levou a presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, a apresentar uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo o funcionamento 24 horas da Unidade Sentinela, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Pinheiro. Hoje a unidade fica aberta à população das 7h às 19h.

Segundo a vereadora, a mudança evitaria aglomerações e a demora por atendimento no local. “As pessoas vão até a Sentinela, que hoje funciona até as 19h. Passou disso, [precisam ir para a] Santa Casa. Chega na Santa Casa, [eles] não querem atender. Então, é preciso aumentar a equipe da Sentinela, e não fechar o PAM. O PAM tem que abrir 24 horas para desafogar urgentemente o pronto-socorro”, disse a vereadora, durante a sessão ordinária desta semana.

Cras – Nesta semana, após ser procurada por munícipes, a vereadora indicou também ao Executivo a limpeza do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila São Pedro.