Em indicação assinada por todos os vereadores, a presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, pediu ao Executivo nesta semana que atenda às sugestões propostas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o Plano Diretor que está sendo elaborado pela prefeitura.
Na semana passada, representantes do conselho estiveram na Câmara entregando à presidente uma carta com as sugestões. Nela, eles informam que, após realizar um levantamento com os alunos da rede municipal de Pirassununga por meio de desenhos, cartas, áudios e vídeos, foi constatado que o anseio de 95% deles é poder brincar nas ruas com segurança. Traduzindo: ruas bem iluminadas, com faixas de pedestre e sem buracos.
Para 73% deles, a presença de lixo doméstico e sujeira nas ruas, praças e parques incomoda. E outros 73% acreditam que a cidade precisa plantar mais árvores. "As crianças já estão aí fazendo a diferença ao reivindicar melhorias para as praças e os parques", disse Luciana, durante a sessão ordinária desta semana.
Nesta semana, a vereadora apresentou ainda um pedido de informações ao Executivo questionando como é feita a alimentação dos animais do Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite. "Há denúncias de que eles não estão sendo alimentados e de que os peixes foram tirados do lago com uso de tarrafas", relatou Luciana.
Autoria: Imprensa/Câmara