Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Luciana pede adequação do trânsito em trecho da Duque Norte

Publicado em (27/05/2021 - 17h00)
Vereadora voltou a pedir também implantação na cidade do Programa Remédio em Casa  Imprensa/Câmara Vereadora voltou a pedir também implantação na cidade do Programa Remédio em Casa

A presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, pediu em indicação ao Executivo nesta semana que providencie estudos para adequar o trânsito no final da Avenida Duque de Caxias Norte próximo ao bairro Jardim Ferrari II, de modo a oferecer mais segurança para motoristas e pedestres. 

“Pelo intenso movimento no local, há a necessidade de se rever a situação do trânsito para melhor regular a mobilidade urbana”, registrou a vereadora, que, em outras indicações, solicitou a troca das lâmpadas dos postes de iluminação pública do entorno do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos e a limpeza da praça do bairro Vila Becker. 

“O mato alto somado à falta de limpeza acabam trazendo riscos à saúde pública e atrapalhando o uso daquela área de lazer”, justificou. Outro pedido que a vereadora voltou a fazer nesta semana foi a implantação do Programa Remédio em Casa em Pirassununga. 

Segundo Luciana, embora regulamentado pela lei municipal nº 4546/2014, o programa, que consiste na entrega domiciliar de medicamentos para portadores de doenças crônicas e pessoas com mais de 65 anos de idade, não está sendo aplicado na cidade. 

“O programa não só assegura o acesso dos munícipes aos medicamentos, como também contribui para um melhor acompanhamento do estado de saúde desses pacientes, evitando-se aglomerações nas unidades de saúde”, justificou. 

Pedido de informações – A vereadora apresentou ainda um pedido de informações solicitando uma cópia do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público sobre desvio de função de servidores. “A situação acarreta inúmeros processos trabalhistas que geram indenizações e ônus aos cofres públicos”, registrou.

Autoria: Imprensa/Câmara