Luciana pede contratação de farmacêuticos para atendimento na rede municipal de saúde

Publicado em (16/04/2021 - 16h41)
Vereadora solicitou ainda ao Executivo instalação de bebedouros na Unidade Sentinela Imprensa/Câmara Vereadora solicitou ainda ao Executivo instalação de bebedouros na Unidade Sentinela

A presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, indicou ao Executivo nesta semana a contratação urgente de farmacêuticos para a rede municipal de saúde de Pirassununga.

“Estão faltando farmacêuticos. Temos uma farmacêutica afastada, tivemos infelizmente o óbito de um farmacêutico, então as pessoas estão reclamando que não tem profissional. Dias atrás a fila na Farmácia do Povo estava dobrando o quarteirão, cheia de idosos esperando e não tinha farmacêutico para atender”, relatou a vereadora, que, em outra indicação, solicitou ainda a instalação de bebedouros na Unidade Sentinela.

Pedidos de informação – Na sessão ordinária desta semana, Luciana falou também sobre um pedido de informações assinado por todos os vereadores com questionamentos acerca do chamamento público para contratação de pessoa jurídica para administrar o atendimento à covid-19 no município.

“Foi contratada uma empresa para prestar serviço na área covid, e a gente está tendo muita reclamação dessa empresa, médicos que não são da cidade e não conhecem a população de Pirassununga vêm aqui e atendem de qualquer jeito”, disse.

A vereadora questionou ainda, em outros pedidos, se procede a informação de que a Associação Nosso Desafio Pirassununga (Ande) não continuará o convênio com a municipalidade e quais foram as verbas enviadas ao município por intermédio do deputado federal Celso Russomanno.