Luciana pede inclusão de lactantes no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

Publicado em (18/06/2021 - 16h52)
Assinado por todos os vereadores, requerimento foi encaminhado ao governador João Doria imprensa/câmara Assinado por todos os vereadores, requerimento foi encaminhado ao governador João Doria

Em requerimento assinado por todos os vereadores, a presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou um requerimento ao governador do Estado, João Doria, com cópia ao prefeito Dimas Urban, solicitando a inclusão das lactantes no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 em Pirassununga.

“Acrescentar as lactantes na fila da imunização seria uma política pública de grande efeito e repercussão, além de um incentivo à amamentação prolongada, de forma a trazer retornos incomensuráveis para o incentivo de uma infância mais saudável que consequentemente levaria a uma diminuição de gastos do SUS com inúmeras doenças, inclusive as respiratórias”, registrou a vereadora.

O requerimento informa ainda que inúmeras cidades já aderiram ao Movimento “Lactantes pela Vacina – SP” com um abaixo assinado pedindo a inclusão das mães no grupo prioritário de vacinação. Desde o início da pandemia, o Brasil registrou 979 mortes entre gestantes e puérperas.

“[Esse requerimento] foi um pedido da bióloga Thais Rosada, que também faz parte desse projeto. Fui procurada por ela e fizemos esse requerimento pedindo ao governador que inclua as lactantes”, disse a vereadora, que também nesta semana pediu à prefeitura a limpeza da quadra de esportes do bairro Jardim São Valentim.