Luciana pede informações sobre ensino remoto na rede municipal

Publicado em (15/07/2020 - 16h40)
Segundo vereadora, professores e pais de alunos têm enfrentado dificuldades para se adaptar ao novo cenário Imprensa/Câmara Segundo vereadora, professores e pais de alunos têm enfrentado dificuldades para se adaptar ao novo cenário

Com a suspensão das aulas presenciais na rede municipal por causa do novo coronavírus, a vereadora Luciana Batista, a Luciana do Léssio, quer saber o que o Executivo tem feito para reduzir os obstáculos da educação remota em Pirassununga.

Em pedido de informações apresentado nesta semana com o vereador Edson Sidinei Vick, Luciana relata que professores e pais de alunos têm enfrentado dificuldades para se adaptar ao novo cenário.

Segundo ela, além de não terem recebido da prefeitura os livros didáticos, muitos alunos reclamam da falta de estrutura pedagógica.

“Grande parte dos pais, mães ou responsáveis trabalham durante o dia e só dispõem de tempo à noite, período que não se mostra favorável para o ensino”, registrou a vereadora no documento.

Na sessão ordinária desta semana, Luciana falou sobre o assunto: “Eu pedi uma reunião três meses atrás com a Sandra Baccarin [assessora da secretaria municipal da Educação] para os professores exporem as dificuldades que eles estão tendo, mas não foi marcada”, disse.

Ônibus – A vereadora voltou a tratar também nesta semana da dificuldade enfrentada por muitos trabalhadores da cidade em retornarem às suas casas no período noturno devido à redução da frota de ônibus municipal causada pela pandemia.

Em pedido de informações, Luciana solicitou a relação de linhas e horários disponíveis nesse horário. “Fui procurada por uma multinacional, que está preocupada com os funcionários que moram na Santa Fé, na Cachoeira, na Zona Norte, que precisam ir a pé, porque não tem transporte”, falou a vereadora, que, em outra propositura, pediu ainda informações sobre um novo loteamento que está sendo implementado na região da Vila Santa Fé, entre o Jardim Santa Clara e o Jardim Bela Vista.

Entre outras questões, Luciana quer saber se o loteamento será destinado à construção de casas e qual a quantidade de lotes que serão disponibilizados.